Você está pensando em ir conhecer o Chile nas suas próximas férias? Se a resposta for sim, um lugar que você não pode deixar de visitar em hipótese alguma é a Estação de Esqui Farellones.
Para saber mais informações sobre o local e como é possível fazer esse passeio, continue lendo este artigo, pois aqui explicaremos tudo o que você precisa saber sobre esquiar em Farellones. Boa leitura!
Esquiando em Farellones
Para começar, é válido ressaltar que a Estação de Esqui Farellones fica localizada nas redondezas de Santiago, e é a mais baixa e barata do Chile.
Conhecida como a mais antiga Estação de Esqui da América do Sul, a Farellones oferece diversas atividades para você que quer conhecer a neve.
Sendo assim, confira a seguir mais informações sobre essas atividades e a melhor forma de aproveitar suas férias.
Quando funciona a estação de esqui Farellones?
Como dito anteriormente, a Estação de Esqui Farellones foi criada para você aproveitar o inverno chileno.
Dessa forma, é nessa época, que começa no final de junho e vai até o final de setembro, que é o melhor momento para praticar esse esporte e conhecer a neve.
No entanto, fique sabendo que as estações de esqui começam a entrar em funcionamento desde o final de maio e vão até o começo de outubro, já que por estarem localizadas nas montanhas o clima sempre está um pouco mais frio do que o normal.
Lembre-se de conferir o site oficial da Estação de Esqui Farellones para ter certeza de qual serão as datas de abertura no ano em que vai fazer sua viagem para o Chile, certo? Isso porque as condições climáticas variam anualmente.
Como chegar na estação de esqui Farellones?
Se você está hospedado na cidade de Santiago, levará cerca de uma hora para chegar a Farellones.
Ao todo, são 36 km de distância e o caminho é o mesmo que se faz para visitar duas outras estações de Esqui: a El Colorado e a La Parva.
Fique atento aos horários para subir a montanha, o trajeto é só permitido entre as 8h e às 14h, depois desse período só é permitido o trajeto de descida da montanha.
Se preferir, existe a opção de fazer o passeio com uma agência de turismo, o pacote é um tanto quanto caro se comprado ao aluguel de um carro.
Mas se você não está acostumado a dirigir em estradas sinuosas ou procura maior conforto e alguns benefícios essa é a melhor opção.
Pistas e atrações na estação de esqui Farellones
Fique despreocupado se o seu interesse é não ficar parado durante sua viagem a Farellones. Afinal de contas, o local está cheio de atividades para você aproveitar – simplesmente não tem como ficar entediado.
Você pode escolher visitar algumas das pistas de esqui, que ao todo contabilizam 22. Mesmo se você não possui prática com o esporte, é válido ir conhecer pois os trajetos são mais curtos e simples do que as demais estações.
Se você já possui habilidade com o esqui, é possível comprar um dos pacotes que te dá direito a utilizar os complexos vizinhos, aumentando assim a área de visitação e proporcionando muito mais diversão.
Na estação de esqui Farellones você pode ainda fazer atividades como descer de tirolesa, de teleférico, andar de trenó, andar de bicicleta e de raquetes de neve.
Além disso, é possível andar de tubing, uma espécie de boia que é usada para descer a montanha de forma mais confortável.
Quanto custa visitar a estação de esqui Farellones?
Para visitar a estação de esqui Farellones você deve desembolsar cerca de 20 mil pesos chilenos, esse preço é muito em conta comparado com as outras estações de esqui do complexo.
Porém, algumas das atividades dentro do local são pagas à parte, como as próprias aulas de esqui, o aluguel de roupas, o guarda-volumes, o restaurante, entre outros.
Se você for alugar o equipamento, por exemplo, vai desembolsar cerca de 15 mil pesos chilenos pelas botas, pelo esqui e pelo bastão, ou até mesmo pela prancha de snowboard.
Se a sua intenção não é gastar tanto procure saber dos pacotes promocionais que a estação de esqui Farellones oferece.
Uma dessas promoções consta em comprar a entrada mais uma aula em grupo e o equipamento sai pelo valor de 34 mil pesos. Muito mais em conta, não é mesmo?
Agora ficou mais fácil saber como você pode ter acesso à estação de esqui Farellones e quais as atividades que estão disponíveis para aproveitar sua visita.
Por fim, lembre-se de estar atento ao clima da época que marcou sua viagem ao Chile e não deixe de aproveitar cada momento da sua viagem, vá conhecer a estação de esqui Farellones e nos conte a experiência.
Se houver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo para que possamos te ajudar.